30 de abril de 2020

Módulos online de Física avançada para estudantes do ensino médio - ICTP-SAIFR

(Reprodução - Sociedade Brasileira de Física)

ICTP-SAIFR apresenta módulos online de física avançada para estudantes do Ensino Médio

Noções de cálculo integral e tópicos em física de partículas complementam as atividades de maio.

Para complementar os minicursos online ministrados por professores do ICTP-SAIFR e IFT-UNESP, o ICTP-SAIFR iniciará em maio dois módulos de física avançada ministrados online por professores de Ensino Médio.

No próximo sábado, dia 2 de maio, terá início o módulo de noções introdutórias de cálculo, ministrado pelo professor Lucas David (ETEC Guaracy Silveira & ICTP-SAIFR). O objetivo do módulo é fazer com que os estudantes do Ensino Médio tenham um primeiro contato com temas como espaços e operações vetoriais, limites, derivadas e integrais simples — tópicos de importância central para uma compreensão mais profunda da física. As aulas serão realizadas todos os sábados, às 14h30, nos meses de maio e junho, através do Zoom.

Já na terça-feira, dia 5 de maio, também pelo Zoom, às 14 horas, começará o módulo sobre Física Contemporânea, com o professor Felipe Novaes (E.E. Américo Brasiliense & ICTP-SAIFR). Nessa atividade os estudantes resolverão exercícios e aprofundarão os assuntos relacionadas ao minicurso “Introdução à física de partículas” ministrado pelo professor Ricardo D'Elia Matheus (IFT-UNESP), em andamento desde o dia 25 de abril. Confira mais informações em: http://outreach.ictp-saifr.org/modulos-de-aulas-para-estudantes-do-ensino-medio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário